Mateo Gamarra, o zagueiro paraguaio, foi o destaque do Athletico no empate por 1 a 1 contra o Maringá na quarta-feira (24), na Ligga Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Sendo o primeiro reforço confirmado para 2024, Gamarra está no clube há pouco mais de um mês.
O número 15 já havia chamado a atenção da torcida com boas atuações como titular nos jogos contra Andraus e Azuriz no Estadual. Contra o Maringá, Gamarra iniciou como opção no banco, substituindo o amarelado Vinicius Kauê no intervalo e marcando o gol de empate aos 17 minutos.
Esse foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa rubro-negra, recebendo elogios dos torcedores nas redes sociais. O técnico Osorio explicou que a razão de Gamarra ter começado no banco foi uma lesão na panturrilha.
Treinador também aprovou
O treinador também valorizou o gol do zagueiro, destacando o desejo de ter contribuições não apenas dos atacantes. Conhecido como “Sargento”, Gamarra, de 23 anos, veio do Olimpia, no Paraguai, e assinou um contrato de quatro anos com o Furacão. O clube desembolsou US$ 3,2 milhões (R$ 15,84 milhões) por 75% dos direitos do zagueiro.
“Mateo [Gamarra] tem um problema na panturrilha e temos que preservá-lo. Não temos outro zagueiro canhoto, eu decidi colocar o Kaique [Rocha] na posição e guardá-lo só para uma necessidade. Falando com meus assistentes, eles me disseram que precisávamos melhorar nosso futebol aéreo, defender melhor.”
“E eu não gosto de jogadores com cartão amarelo, por isso coloquei Mateo entrou no lugar do Vinicius Kauê. Mateo [Gamarra] e Romeo [Benítez] chegaram em um futebol brasileiro muito competitivo, muito atlético e os dois estão em planos individualizados, de musculação e de nutrição.”
Comentários estão fechados.