O SBT continua a demonstrar a sua forte presença no campo dos esportes, surpreendendo mais uma vez com a assinatura de um acordo estratégico. Após firmar parceria com o reconhecido narrador Cléber Machado em 2023, a emissora agora traz um atrativo adicional para os seus telespectadores: os direitos de transmissão da Champions League pelas próximas três temporadas.
No início do mês, dia 8, o SBT finalizou o contrato que permite a transmissão do prestigiado torneio da Champions League para as temporadas de 24/25, 25/26 e 26/27. Este acordo frutífero deve-se em grande parte à aliança anterior com a Warner Bros Discovery, que vem mostrando a competição em TV fechada e no serviço de streaming HBO Max.
Desde a temporada de 20/21, quando o Chelsea alcançou a vitória, o SBT tem sido o canal de TV aberta encarregado de transmitir a competição. Mesmo estando na mira da emissora rival, Globo, o SBT conseguiu sair vitorioso na disputa. Daniela Beyruti, CEO da emissora, expressou seu entusiasmo pela continuação do lucrativo acordo.
O impacto na base de telespectadores
“Estou muito feliz em poder confirmar que a UEFA Champions League seguirá com o SBT! Os maiores clubes do planeta e os grandes astros do futebol mundial, em jogos emocionantes. Tudo, ao vivo, no campo do SBT.”, declarou ela. “E o melhor: com o DNA da TV que tem torcida e um time de narradores, apresentadores e comentaristas de primeira”.
A Champions League está marcada para retornar em fevereiro com as oitavas de final. Os jogos de ida estão programados para ocorrer nos dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro. Com essa novidade, os telespectadores seguramente aguardam ansiosos pela nova leva de partidas emocionantes que serão transmitidas.