Neste sábado, 16, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou mais uma lista de convocação para a seleção sub-17 e três jogadores do Athletico figuraram entre os chamados: os zagueiros Arthur Dias e Dayvisson e o meia Dudu.
Eles foram convocados pelo técnico Phelipe Leal para os últimos amistosos da categoria antes da convocação dos atletas que vão jogar o Mundial. O trio se apresenta em Sorocaba, em São Paulo, logo depois dos jogos de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-17.
O primeiro jogo do Athletico é nesta quarta-feira, 20, no CT do Caju, contra o Flamengo. A volta é no dia 26, na Gávea, no Rio de Janeiro. Já o Brasil enfrenta o Canadá nos dias 19 de setembro e 1º de outubro, e depois joga contra os Estados Unidos, nos dias 4 e 5 de outubro.
Athletico em 2001: campanha memorável
Há 22 anos atrás, o Athletico se tornava protagonista de uma das histórias mais marcantes do futebol brasileiro. Em 2001, o time paranaense se tornou campeão da Série A do futebol nacional pela primeira vez na sua história.
A campanha daquele ano foi marcada por vitórias sólidas e convincentes. Além disso, o Furacão contou com grande desempenho individual de seus jogadores, como Alex Mineiro, Kleberson, Adriano, e outros.
O momento mais importante da temporada rubro-negra ocorreu em 16 de dezembro de 2001, quando o Athletico enfrentou o São Caetano na grande final do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação sólida e um gol de Adriano, o clube paranaense conquistou o título tão sonhado, fazendo história no futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.