O Botafogo confirmou a contratação do zagueiro Lucas Halter. O jovem defensor, que tem passagens pelo Athletico-PR e Goiás, chega para fortalecer a defesa do Glorioso a partir de 2024.
Com apenas 23 anos, Lucas Halter já acumula experiências valiosas em sua trajetória no futebol. O defensor, que iniciou a carreira no Athletico Paranaense, teve uma passagem marcante pelo Goiás, onde atuou na sua última temporada. Agora, o talentoso zagueiro tem a chance de dar mais um grande passo ao acertar com o Botafogo para a próxima temporada.
Lucas Halter era um dos nomes favoritos tanto do treinador Tiago Nunes, quanto da diretoria do Bota. Nunes observou Halter despontar nas categorias de base do Athletico-PR, quando trabalhou no clube paranaense. A contratação do jovem promissor mostra o desejo do Botafogo de fortalecer ainda mais seu elenco para a próxima temporada.
Na última passagem pelo Goiás, Lucas Halter se destacou, entrando em campo em 54 partidas e marcando seis gols pelo Alviverde em 2023. O zagueiro foi fundamental no empate do Esmeraldino contra o próprio Botafogo, em outubro, em que anotou um gol de cabeça.
Reposição de Adryelson
Com a saída de Adryelson, que foi para o Lyon, Lucas Halter chega em General Severiano para ocupar essa lacuna. A expectativa é de que o zagueiro consiga dar consistência à zaga do Glorioso no Campeonato Carioca e no Brasileirão.
O jogador ingressou nas categorias de base do Athletico-PR em 2016, aos 16 anos, e passou por todo o seu desenvolvimento no clube. Após sua estreia no time profissional do Furacão em 2019, Halter permaneceu no elenco, disputando por oportunidades, mas nunca consolidou sua posição como titular absoluto.
Além de sua trajetória nos clubes, Lucas Halter também teve participações notáveis na base da Seleção Brasileira. Em 2017, o zagueiro vestiu a camisa amarela em 15 ocasiões, oito delas no Sul-Americano sub-17 e sete no Mundial sub-17.
O jogador chegou a ser convocado pelo técnico Ramon Menezes para integrar a equipe no Pan-Americano deste ano, realizado em Santiago, no Chile. No entanto, uma lesão muscular na coxa esquerda resultou no corte de Lucas Halter da Seleção Pré-Olímpica.
Comentários estão fechados.