O Inter enfim oficializou a chegada do atacante Rafael Borré. O colombiano de 28 anos assinou contrato até dezembro de 2028. O clube ainda luta para conseguir a liberação imediata do atleta com o Werder Bremen, atualmente emprestado ao time alemão até junho.
Segundo o jornalista Rodrigo Oliveira, o valor da negociação está estimado em 6,2 milhões de euros, divididos em quatro parcelas anuais. Este valor corresponde a cerca de 33,3 milhões de reais na cotação atual.
A contratação representa o segundo maior investimento da história do Internacional, sendo superado apenas pela aquisição de Nico López em 2016, contratado por 11 milhões de dólares, equivalente a 35,8 milhões de reais na cotação da época.
Outros grandes investimentos realizados pelo Colorado incluem a compra do atacante Wanderson em 2022 por 4,5 milhões de euros (aproximadamente 24,6 milhões de reais na época), e as aquisições de Oscar, Scocco, Aránguiz e D’Alessandro, todas transações milionárias suportadas pelo clube.
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, celebrou a chegada de Borré e expressou otimismo com a contribuição que o atacante colombiano trará para a equipe. Borré, por sua vez, também se mostrou ansioso para iniciar sua trajetória no Beira-Rio.
O impacto de Borré no Internacional
A contratação de Borré não só representa um grande investimento financeiro, mas também um reforço significativo para a linha de frente da equipe. Com sua chegada, o plantel do Internacional ganha mais experiência e qualidade técnica. Borré já provou seu valor em diferentes palcos do futebol mundial e espera-se que ele traga sua mentalidade vencedora para o Beira-Rio. O colombiano é conhecido por sua velocidade, habilidade e instinto matador diante do gol.
Além disso, sua experiência internacional pode ser um grande ativo para a equipe gaúcha, tanto no Campeonato Brasileiro como na Copa Libertadores. No entanto, por mais empolgante que a chegada de Borré possa parecer, será o desempenho em campo que determinará o sucesso desta contratação.
Todos os olhos estarão no atacante colombiano, esperando que ele reproduza o mesmo futebol que o tornou um dos atacantes mais valorizados da atualidade. Para o Internacional, a chegada de Borré sinaliza uma aposta ousada que tem o potencial de render grandes recompensas; tanto em termos de sucesso desportivo, como em futuras negociações de transferência. Resta aguardar para ver se este investimento renderá os frutos desejados.