Bayern de Munique anuncia saída de treinador em meio a crise

Thomas Tuchel e Bayern de Munique terminam contrato antes do previsto Thomas Tuchel, o atual treinador do Bayern de Munique, deixará o clube no fim da temporada atual, apesar de ter contrato até 2025. O clube e o técnico alemão fizeram uma decisão conjunta para interromper a parceria no final de junho, devido a uma série de resultados ruins que colocou o time numa situação desfavorável.

O Bayern de Munique tem lutado na liga, com três derrotas consecutivas nos últimos jogos – um fato que não ocorria desde 2015. A equipa sofreu uma derrota de 3 a 0 contra o Bayer Leverkusen, uma derrota de 1 a 0 frente à Lazio nas oitavas de final da Liga dos Campeões, e uma derrota por 3 a 2 contra o Bochum na Bundesliga.

No momento, a equipe está oito pontos atrás do Bayer, líder da liga. Diante deste cenário, Thomas Tuchel declarou: “Concordamos em encerrar nossa relação de trabalho no final desta temporada. Até lá, com certeza continuarei a fazer tudo o que puder com a minha comissão técnica para alcançar o máximo sucesso”.

Foco na Champions League e na Bundesliga

Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern de Munique, expressou sua expectativa de que todos os envolvidos se esforcem para obter os melhores resultados na Bundesliga e na Liga dos Campeões.

“Nosso objetivo é uma nova direção futebolística com um novo técnico para a temporada 2024/25. Até lá, cada indivíduo do clube é expressamente convocado para realizar o máximo possível na Champions League e na Bundesliga”. Os próximos jogos do Bayern são contra o RB Leipzig, no sábado, 25 pela Bundesliga e contra a Lazio, no dia 5 de março, na partida de volta da Liga dos Campeões.

Com a saída de Tuchel, a caça por um novo técnico começa a partir de agora para a direção do Bayern de Munique. Espera-se que o próximo técnico seja capaz de liderar o time para melhores resultados e sair da fase negativa pela qual o time tem passado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.