O goleiro Adriel, atualmente atuando pelo Bahia, teve seu empréstimo com o Grêmio ampliado até o final da temporada de 2024. A renovação ocorre após a rescisão do vínculo anterior, de acordo com o que foi publicado no Boletim Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Adriel chegou ao Bahia em julho de 2023, tendo empréstimo inicialmente previsto até junho de 2024. Embora o jogador de 23 anos não tenha tido muitas oportunidades na temporada passada, neste ano conseguiu conquistar seu espaço. Graças a sua performance, ganhou a confiança do técnico Rogério Ceni, tornando-se titular da equipe nos jogos pela competição estadual, o Campeonato Baiano. Para os jogos no Nordestão, quem assume o gol é Marcos Felipe.
Além de suas habilidades como goleiro, Adriel tem se destacado por seu bom desempenho com os pés. Em 2024, o jogador já disputou sete partidas pelo Bahia, conquistando quatro vitórias, empatando uma vez e sofrendo duas derrotas. Ao longo desses jogos, Adriel sofreu sete gols.
Carreira de Adriel
Adriel é natural de Ilhéus, na Bahia. Antes de chegar ao Grêmio, o goleiro passou pela divisão de base do Náutico. Sua estreia no profissional ocorreu em 2021, pelo Grêmio. Pelo clube gaúcho, Adriel conquistou a Recopa estadual e, em 2023, foi peça importante na conquista do Campeonato Gaúcho.
Antes de seu empréstimo para o Bahia, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, aconselhou Adriel a continuar seguindo seus conselhos. No Gauchão 2023, o jovem goleiro assumiu a titularidade na reta final da primeira fase, mas acabou perdendo espaço devido a atitudes de indisciplina.