O Athletico continua sua busca por um centroavante para a temporada de 2024. Após a não concretização do negócio com Mastriani, a nova mira está no atacante Adam Bareiro, do San Lorenzo, na Argentina.
O jornalista especializado em negociações sul-americanas, César Luis Merlo, revelou nesta sexta-feira (19) que o Furacão já apresentou uma oferta, mas ainda não chegou a um acordo com o jogador. A negociação pode esbarrar nos valores, uma vez que o San Lorenzo recusou propostas recentes que atingiram a marca de 6 milhões de dólares (R$ 29,5 milhões).
Caso o Athletico atenda às expectativas financeiras dos argentinos, Bareiro poderá se tornar a contratação mais cara da história do clube, superando os R$ 24 milhões pagos por Vitor Roque. O atacante paraguaio, de 27 anos e 1,83 metros de altura, surgiu no Olímpia e passou por clubes como River Plate e Nacional em seu país.
Carreira e procura por demais atacantes
Em 2018, transferiu-se para o Monterrey, no México, e posteriormente teve passagens pelo Alanyaspor, na Turquia, e pelo Atlético San Luis, no México, antes de ser contratado pelo San Lorenzo em 2022. Em suas duas temporadas no Ciclón, acumulou 85 partidas, 29 gols e cinco assistências.
O Athletico mantém sua atuação no mercado de olho em 2024. Após oficializar as contratações do zagueiro Mateo Gamarra e do atacante Romeo Benítez, ambos paraguaios, e encaminhar um acordo com o lateral argentino Leo Godoy, do Estudiantes, o Furacão prosseguiu nas negociações para adquirir o atacante Gonzalo Mastriani, do América-MG.
Apesar da recusa inicial dos mineiros, o Athletico persistiu e não conseguiu avançar na negociação. Apesar da boa relação entre os presidentes Marcus Salum e Mário Celso Petraglia.
Comentários estão fechados.