Após a eliminação do Coritiba para o Águia de Marabá na Copa do Brasil, onde sofreu uma derrota por 3 a 2, o técnico Guto Ferreira expressou suas desculpas aos torcedores do Coritiba. De acordo com o treinador, a equipe Alviverde tinha a responsabilidade de garantir a classificação.Coincidentemente ou não, o Coritiba empatou no penultimo jogo em casa contra o Athletico-PR, no Athletiba.
“Estamos extremamente chateados, era obrigação nossa ter vencido e levado a classificação. Temos que pedir desculpas ao torcedores. Mas não podemos nos entregar, temos um ano difícil pela frente, ano de retomada.”
“Temos que trabalhar para melhorar os erros que tivemos, tanto defensivos como ofensivos, para fazer melhor daqui para frente e poder alcançar nossos objetivos neste ano. Acho que o perdedor abaixa a cabeça e na próxima vai ser batido. O vencedor vai ter força para se levantar, vai se fortalecer.”
Terá consequências?
A equipe do Coritiba começou na frente com um gol de Frizzo aos oito minutos de jogo. No entanto, ainda na primeira etapa, o Águia igualou o placar. O Alviverde enfrentou dificuldades no segundo tempo: Robson cometeu um pênalti, resultando na virada da equipe da casa.
Posteriormente, o zagueiro Benevenuto foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por uma falta. Na cobrança, o Águia marcou o terceiro gol. Bruno Melo descontou nos últimos minutos do jogo, mas já era tarde demais. Esta foi a segunda eliminação de Guto pela equipe paraense; em 2023, quando comandava o Goiás, foi eliminado pelo Águia na segunda fase da Copa do Brasil.
“A questão do ano passado ficou no ano passado. Não tem nada a ver. Estou em outro clube, outro tipo de jogo, outro elenco. A gente sabia a dificuldade que ia enfrentar e acho que o detalhe é que fez a diferença toda,”
Comentários estão fechados.