Em notícia recente, o clube de futebol São Paulo ganhou mais um reforço para a sua vanguarda ofensiva. O recém-chegado André Silva, que estava no Vitória de Guimarães em Portugal, se juntou ao técnico Thiago Carpini em meio a uma temporada agitada. Notavelmente, o jogador está realizando o seu próprio sonho de se juntar ao histórico clube e está igualmente animado para conhecer a torcida. São Paulo
“Hoje o São Paulo tem mais um nome forte na ofensiva. Confirmamos a contratação do atacante André Silva, de 26 anos, vindo do Vitória de Guimarães (POR). O jogador chegou a ser destaque do Campeonato Português nesta temporada e assinou contrato conosco até dia 31 de dezembro de 2027”, afirmou o clube em comunicado oficial.
Vale destacar que apesar de ter outras propostas, André Silva não ouviu nenhum outro clube, focado em cumprir o sonho pessoal de jogar no São Paulo. Ele se mostra agradecido pela oportunidade e promete dedicação total à equipe.
O papel de André Silva na equipe
O clube estava em busca de um jogador para substituir o argentino Calleri. Após tentativas não tão bem sucedidas com David e Erison, André Silva apareceu como uma oportunidade valiosa no mercado. Ele chega após marcar seis gols nos últimos oito jogos e totalizar 13 pelo Vitória de Guimarães.
De acordo com Julio Casares, presidente do clube, “André Silva é um talento brasileiro em ascensão. Recebemos dados importantes do nosso departamento de estatísticas e a comissão técnica avaliou positivamente esse reforço para o nosso elenco”. Carlos Belmonte, diretor de futebol, complementando sobre o novo atacante, afirmou:
“André é um atacante versátil, que pode atuar dentro e fora da área. Ele vem sendo observado há algum tempo e com certeza irá qualificar nosso plantel. Além disso, sua vontade em estar conosco e o contato inicial com o elenco só provam que ele chega decidido a contribuir com os projetos do São Paulo”. Com a nova adição, o clube e seus torcedores aguardam ansiosamente um avanço bem-sucedido nesta temporada. (Estadão Conteúdo)