Al-Hilal quebra recorde de vitórias seguidas, mas ainda precisa superar o Corinthians

O recorde mundial de vitórias consecutivas em competições de futebol, conquistado pela equipe feminina do Corinthians em 2019, continua intacto. A equipe brasileira alcançou 34 vitórias seguidas, superando a marca expressiva dos sauditas, que conquistaram 28 triunfos consecutivos.

No entanto, a marca que consta no Guinness, o livro dos recordes, é detida por um time feminino: o Lyon, da França, que conquistou 41 vitórias seguidas. A equipe francesa ficou mais de um ano apenas vencendo, entre 28 de abril de 2012 e 18 de maio de 2013. A série acabou na final da Liga dos Campeões, contra o Wolfsburg, da Alemanha, onde tiveram uma derrota por 1 a 0.

A poderosa sequência do Timão

A impressionante sequência do Timão começou em março de 2019 e durou até setembro do mesmo ano, quando tiveram um empate com a Ferroviária. Durante este período, o Corinthians conquistou tanto o Campeonato Paulista como a Conmebol Libertadores, estabelecendo a sua excelência no cenário do futebol brasileiro.

A equipe do Al-Hilal, apesar de não superar o recorde do Corinthians, também demonstrou forte desempenho ao alcançar a sua série de triunfos desde o fim de setembro. Entre as partidas de maior destaque estão a vitória por 3 a 0 contra o Al-Nassr, e os triunfos recentes sobre o Al-Ittihad, de Benzema, com dois resultados favoráveis em casa, um pelo Campeonato Saudita e outro pelas quartas de final da Champions League da Ásia.

O The New Saints, originalmente do País de Gales, que anteriormente detinha o recorde antes dos sauditas, está agora rastreando o Al-Hilal. A equipe galesa foi campeã da liga nacional da temporada 2023/24 e venceu os últimos 25 jogos oficiais que disputou desde setembro do ano passado. Aparentemente, 2024 será outro ano emocionante no mundo do futebol, com equipes de todo o mundo lutando para superar o recorde atualmente na posse do Corinthians feminino.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.