Salah, jogador do Liverpool e um dos ídolos do clube, pode ter sua carreira direcionada para o Oriente Médio a partir da temporada 2024/2025. Essa informação foi revelada pelo ex-atacante egípcio Ahmed Hossam Hamid, conhecido popularmente como Mido, em sua conta oficial no X (antigo Twitter).
Essa não é a primeira vez que Salah tem seu nome ligado a clubes da Arábia Saudita. No início desta temporada, uma proposta do Al-Ittihad foi rejeitada pelo Liverpool. O principal empecilho para a transferência foi o técnico Jürgen Klopp, que sempre afirmou não ter interesse em liberar o jogador.
Com a anunciada saída de Klopp do Liverpool na próxima temporada e o fim do contrato de Salah com o clube no meio de 2025, as chances do jogador sair se tornaram maiores. Além disso, caso o jogador se transfira para outro clube após o fim do contrato, o Liverpool não receberia nenhuma compensação financeira.
Outros interessados
Salah desperta o interesse não apenas de clubes do Oriente Médio. O Paris Saint-Germain (PSG) também teria interesse na contratação do camisa 11 dos Reds. Salah seria parte importante do projeto da Qatar Sport Investments, empresa proprietária do PSG, devido ao seu apelo no Oriente Médio.
Ainda que Mido não tenha atuado com Salah, ele também foi um importante atacante, com passagens por clubes como Ajax, Olympique de Marseille e Tottenham nos anos 2000. Portanto, suas informações sobre a carreira do jogador se mostram relevantes. Será necessário aguardar o fim desta temporada para confirmar a possível transferência de Salah para a Arábia Saudita.