Poucos sabem que o maior ídolo da história do Athletico, Sicupira, já atuou com a camisa do Corinthians durante a sua carreira. Ele defendeu o time paulista no ano de 1972, quando foi emprestado pelo próprio Furacão.
Mesmo se destacando individualmente pelo time da Baixada, ele optou por assinar com o Timão. No entanto, não conseguiu o mesmo brilho e acabou retornando ao Athletico.
Na Baixada, ele levantou a taça do Paranaense de 1970, além de ter sido o artilheiro máximo nas edições de 1970 e 1972. A aposentadoria dos gramados veio cedo, com apenas 31 anos de idade em 1976, por conta das dificuldades e faltas de pagamento.
Morte
O eterno ídolo estava com os pulmões debilitados, e por isso, acabou falecendo na tarde do dia 7 de novembro. Aos 77 anos, o ex-atleta e comentarista esportivo passava por momentos complicados com a sua saúde.
“Hoje é um dia de luto para o Athletico Paranaense e de tristeza indescritível para toda a torcida rubro-negra. Nosso maior artilheiro, o histórico Craque da 8, nos deixou. Assim como o seu legado, nossa saudade será eterna. Obrigado por tudo, Sicupira”, escreveu o Furacão no Twitter, no dia do falecimento.
Comentários estão fechados.