Com uma histórica rica em títulos e grandes campanhas, o Athletico Paranaense tem ídolos eternos em meio aos seus torcedores. Porém, mesmo com tantos nomes memoráveis, nenhum deles chega próximo ao craque Sicupira, que nos deixou em novembro de 2021.
A lenda defendeu a camisa do Furacão entre 1968 e 1976 e fez 158 gols. Em sua estreia pelo Athletico, no dia 2 de setembro de 1968, enfrentou o São Paulo e marcou um gol de bicicleta no empate em 1 a 1.
Na Baixada, ele levantou a taça do Paranaense de 1970, além de ter sido o artilheiro máximo nas edições de 1970 e 1972. A aposentadoria dos gramados veio cedo, com apenas 31 anos de idade em 1976, por conta das dificuldades e faltas de pagamento.
Morte
O eterno ídolo estava com os pulmões debilitados, e por isso, acabou falecendo na tarde do dia 7 de novembro. Aos 77 anos, o ex-atleta e comentarista esportivo passava por momentos complicados com a sua saúde.
“Hoje é um dia de luto para o Athletico Paranaense e de tristeza indescritível para toda a torcida rubro-negra. Nosso maior artilheiro, o histórico Craque da 8, nos deixou. Assim como o seu legado, nossa saudade será eterna. Obrigado por tudo, Sicupira”, escreveu o Furacão no Twitter, no dia do falecimento.
Comentários estão fechados.