São Paulo estuda prorrogar o contrato do zagueiro Sabino, que chegou a equipe em março deste ano. O defensor de 27 anos foi contratado em uma espécie de “emergência” para o elenco, tendo em vista que a o time não tem nenhum canhoto para o miolo de zaga.
Vale ressaltar que Nahuel Ferraresi foi convocado pela Seleção Venezuelana e vai desfalcar o São Paulo nas próximas semanas. Sendo assim, além de Sabino, o Tricolor conta apenas com Arboleda, Alan Franco e Diego Costa de zagueiro. Existe a possiblidade da promessa da base, Matheus Belém também atuar.
Além disso, o clube avalia que é interessante manter Sabino no elenco. Ele recebe um salário considerado baixo (semelhante ao de atletas recém-promovidos da base) e dirigentes avaliam que seria difícil repor essa vaga nas mesmas condições.
São Paulo também pode se reforçar
O São Paulo trabalha também com possíveis chegadas. Um dos nomes mais ventilados é do experiente lateral-esquerdo Alex Sandro, de 33 anos, que está em fim de contrato com a Juventus. Segundo o jornalista André Hernan, o atleta inclusive já teria dado sinal verde ao São Paulo em caso de volta ao Brasil.
Mas não para por aí. Além do ex-Seleção Brasileira, o São Paulo monitora também outros nomes no mercado. Jogadores como Oscar (ex-Chelsea); Matheus Henrique (Sassuolo) e Luciano Vietto (Al Quadisiya), também estão sendo monitorados e podem chegar em breve.