Com passagem por vários clubes de grande expressão do futebol brasileiro, o zagueiro Rhodolfo se destacou, desde cedo, por suas habilidades defensivas e sua altura, ideais para um zagueiro. Ainda jovem, foi contratado para jogar pelas categorias de base do Athletico em 2002, onde terminou sua formação. No ano de 2006, ainda pelo mesmo clube, estreou nos profissionais.
Porém a sua chegada foi completamente diferente do que se espera de um jovem talento. Geralmente, os recém-promovidos levam tempo para se adaptar para conseguir lutar por uma vaga entre o time principal. Rhodolfo, assim que chegou no elenco profissional do rubro-negro paranaense, assumiu a titularidade da zaga em pouco tempo. Após 17 anos da sua estreia, a sua situação no futebol é totalmente diferente.
Sensação nas categorias de base do Athletico, zagueiro Rhodolfo está aposentado quase 17 anos depois de sua estreia
Em 2011 o São Paulo contratou o zagueiro pelo valor de R$2 milhões. Porém ele não teve muita sequência no time e acabou emprestado para o Grêmio, onde se destacou e ficou até o ano de 2015, quando foi vendido para um time turco em 2017. Ainda, Rhodolfo passou por times como o Flamengo e Coritiba. A sua última equipe foi o Cruzeiro no ano de 2021.
O jogador contratado pelo time mineiro no meio do ano para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao final da competição, ele não teve o seu contrato renovado. Com 35 anos na época, ele decidiu se aposentar. No seu último clube, ele atuou por oito vezes e não fez nenhum gol durante esse último suspiro na sua carreira.
Comentários estão fechados.