Na última segunda-feira, 25, o Vasco conseguiu uma vitória nos momentos finais da partida contra o América-MG, em pleno Estádio Independência, que resultou na saída do time carioca da zona de rebaixamento após 18 rodadas.
No entanto, o volante Juninho, jogador da equipe mineira e velho conhecido do torcedor do Furacão, expressou descontentamento e levantou a suspeita de favorecimento da arbitragem em prol da luta do Vasco contra seu quinto rebaixamento na história. As declarações de Juninho geraram imediata repercussão entre os torcedores do Vasco nas redes sociais.
O jogador Juninho argumentou que a arbitragem teve influência decisiva na derrota do América-MG, especialmente devido à expulsão de Maidana no final do primeiro tempo, quando a equipe mineira estava em vantagem na partida. Ele também afirmou que acredita que “farão de tudo para evitar o rebaixamento do Vasco”.
“Nosso primeiro tempo foi perfeito, perfeito. O Vasco não conseguiu fazer nada e veio a expulsão. Com todo respeito… eu não estou aqui para criticar ninguém, nem ele deu falta no lance. Pode ter certeza que o Vasco não cai, não. Com tudo que estão fazendo, o Vasco não cai. Não quero tirar os méritos do Vasco. Parabenizo a torcida do Vasco que fez uma grande festa, mas pode ter certeza que o Vasco não cai não, com tudo que tão fazendo. Lógico que tenho que tomar cuidado nas minhas falas aqui, mas não pode fazer isso. Poxa, o que o Abatti (árbitro) fez aqui não pode fazer não. É muito fácil tirar o Vasco do que tirar o América, e é isso que vão fazer. Pode ter certeza, se tiver que criar algo pra tirar (do rebaixamento), vai tirar. Todo mundo sabe do futebol brasileiro. Não vão deixar.”
Juninho atuou pelo Athletico entre 2013 e 2014. Em sua passagem, ele disputou 38 jogos com a camisa do Furacão e não anotou nenhum gol.
Comentários estão fechados.