Em 2011, o Athletico sofreu um golpe duro ao ser rebaixado para a segunda divisão do futebol nacional. Com isso, alguns jogadores ficaram marcados com o descenso e são lembrados até hoje pela torcida rubro-negra.
Entre eles, estavam o goleiro Edson, os zagueiros Manoel e Fabricio, os laterais Edilson e Wendel, o volante Deivid, os meias Cléber Santana, Rômulo, Kléberson, Paulo Baier e Madson, e os atacantes Dinei e Guerrón.
Jogo que sacramentou a queda
Em 2011, no último jogo da antiga Arena da Baixada, que seria fechada para reformas visando a Copa do Mundo de 2014, o Athletico triunfou sobre o seu arquirrival, o Coritiba, com um placar de 1 a 0, na rodada final do Campeonato Brasileiro.
No entanto, essa vitória não foi suficiente para evitar o rebaixamento do Furacão. O time encerrou a competição em 17º lugar, acumulando 41 pontos, e enfrentará a Série B no próximo ano.
Por outro lado, a derrota custou caro ao rival, que já havia sofrido um golpe no mesmo ano ao perder a final da Copa do Brasil para o Vasco. O Coritiba, que tinha a oportunidade de se classificar para a Libertadores e dependia somente de seu desempenho, encerrou o Brasileirão na oitava posição, com 57 pontos.
Comentários estão fechados.