A tabela básica da Copa do Brasil de 2024 foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira, marcando o início da disputa para o dia 21 de fevereiro. A competição contará com a participação de 92 clubes de todas as regiões do país.
As etapas do torneio estão distribuídas da seguinte forma:
- Primeira fase: 21 ou 28 de fevereiro;
- Segunda fase: 6 ou 13 de março;
- Terceira fase: 1º ou 22 de maio;
- Oitavas de final: 31 de julho ou 7 de agosto;
- Quartas de final: 28 de agosto ou 12 de setembro;
- Semifinais: 2 ou 17 de outubro;
- Final: 3 ou 10 de novembro.
Na primeira fase, a ser realizada nos dias 21 ou 28 de fevereiro, 80 clubes disputarão a classificação em jogos únicos para avançar à segunda fase do torneio nacional. O mesmo formato será adotado na segunda fase, enquanto na terceira fase os confrontos serão disputados em partidas de ida e volta.
Quando entra o Furacão?
O Athletico-PR se classificou diretamente para a terceira fase da competição. Tal feito se deu devido a boa campanha no Brasileirão, onde obteve a 7ª colocação, entrando junto dos clubes que disputaram a Libertadores em uma fase já adiantada.
São estes: Os times que compõem o G-6 do Brasileirão, nomeadamente Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, Bragantino e Grêmio, juntamente com o Athletico (considerado o melhor time do Brasileirão fora da Libertadores), o Vitória (campeão da Série B do Brasileiro), o Fluminense (vencedor da Libertadores), o São Paulo (atual detentor da Copa do Brasil), o Ceará (campeão da Copa do Nordeste) e o Goiás (campeão da Copa Verde).
Comentários estão fechados.