Vazou as datas das decisões do Athletico no início de 2024

A Federação Paranaense de Futebol anunciou detalhes acerca do Campeonato Paranaense de 2024, esclarecendo algumas das principais dúvidas dos torcedores e das equipes participantes. O evento, que é uma tradição no esporte paranaense, vai começar no dia 17 de janeiro e terá um formato inédito de disputa, com turno único e mata-mata até definir o grande campeão.

As 12 equipes que vão disputar o campeonato são: Athletico, Aruko, Azuriz, Coritiba, Cianorte, FC Cascavel, Londrina, Maringá, Operário-PR, São Joseense, Andraus e PSTC. A diversidade dos times promete tornar o certame particularmente competitivo e interessante para os fãs do futebol.

O início do campeonato está gerando muita expectativa. No confronto inaugural, o último campeão, o Athletico, vai enfrentar o campeão da Divisão de Acesso, o Andraus. Essa partida vai ocorrer na Vila Capanema, no dia 17 de janeiro. Além disso, a primeira rodada terá um clássico do interior em Ponta Grossa e outro clássico maringaense em Maringá.

O tão aguardado clássico Athletiba será disputado apenas na décima rodada, com mando do Coritiba. A partida acontecerá no dia 18 de fevereiro, no Couto Pereira, às 18h30. No entanto, o Athletico ainda precisa cumprir punição de perda de mando por três jogos devido a confusões no Athletiba do Paranaense de 2023. Por isso, onde o clube mandará seus jogos nas primeiras rodadas ainda é uma incógnita.

Qual a situação dos clubes?

A expectativa é alta para o Campeonato Paranaense de 2024 devido à qualidade e à diversidade dos times participantes. Com o certame se estendendo até o dia 7 de abril, os torcedores têm muitos jogos para acompanhar e muita emoção pela frente.

Ainda, é importante destacar que, dos 12 clubes que participarão do Campeonato Paranaense de 2024 no masculino, somente 10 possuem equipe adulta ou firmaram parcerias para o disputar o Paranaense Feminino – fato esse que deveria ser analisado, pois reforça a importância da equidade no esporte.

Para além das questões em campo, há também a curiosidade em torno do Operário-PR, que inicia os trabalhos no dia 16 de novembro, de olho em um calendário próximo que promete ser ainda mais cheio, após a conquista do acesso à Série B. Os torcedores estão de olho na diretoria, que espera o término das Séries A e B para anunciar novas contratações.

1ª rodada – 17 e 18 de janeiro

  • Andraus x Athletico: Vila Capanema, quarta, 19h

2ª rodada – 20 e 21 de janeiro

  • Azuriz x Athletico: Os Pioneiros, domingo, 16h

3ª rodada – 24 e 25 de janeiro

  • Athletico x Maringá: A definir*, quarta, 19h
  • FC Cascavel x Andraus: Olímpico Regional, quinta, 20h30

4ª rodada – 27 e 28 de janeiro

  • Athletico x Galo Maringá: A definir, sábado, 18h30

5ª rodada – 31 de janeiro e 1º de fevereiro

  • Cianorte x Athletico: Albino Turbay, quarta, 20h30

6ª rodada – 3 e 4 de fevereiro

  • Athletico x PSTC: A definir, sábado, 18h30

7ª rodada – 7 e 8 de fevereiro

  • Athletico x FC Cascavel: Ligga Arena, quinta, 19h

8ª rodada – 10 e 11 de fevereiro

  • Londrina x Athletico: Estádio do Café, domingo, 16h

9ª rodada – 14 e 15 de fevereiro

  • Athletico x Operário-PR: Ligga Arena, quinta, 19h

10ª rodada – 17 e 18 de fevereiro

  • Coritiba x Athletico: Couto Pereira, domingo, 18h30

11ª rodada – 25 de fevereiro

  • Athletico x São Joseense: Ligga Arena, domingo, 16h

Comentários estão fechados.