Tendo iniciado 2024 atrás de treinador, o departamento de futebol do Furacão está empenhado em fortalecer o elenco, tendo realizado até agora três contratações:Mateo Gamarra: zagueiro paraguaio de 23 anos, Romeo Benítez: meia-atacante paraguaio de 21 anos e Léo Godoy: lateral-direito argentino de 28 anos.
No entanto não apenas de chegas vive o Athletico, tendo efetivado uma série de saídas da equipe. O mais recente é o zagueiro Matheus Felipe, de 25 anos, por empréstimo ao Ceará. O jogador participou em apenas 19 dos 60 jogos da equipe na última temporada e não fazia parte dos planos para o ano de 2024.
Ao encerrar o ano de 2023, o Athletico tomou a decisão de não renovar o contrato de mais quatro jogadores para a temporada de 2024: Thiago Andrade, ponta de 23 anos; Bruno Peres, lateral-direito de 33 anos; Arturo Vidal, meio-campista de 36 anos; e Willian Bigode, atacante de 36 anos.
Demais saídas
Do elenco principal, outros três jogadores se despediram do clube. Vitor Roque, centroavante, transferiu-se para o Barcelona em janeiro. Zé Ivaldo, zagueiro, recusou a proposta de renovação e acertou com o Cruzeiro. Marcelo Cirino, atacante, teve sua saída antecipada em novembro, já que seu contrato encerrava em 2023.
Jogadores stavam emprestados a outros clubes também deixarão o Athletico em 2024. Juninho, volante de 20 anos, que esteve cedido ao Mirassol em 2023, agora atuará pelo Cianorte por empréstimo. O contrato de Bruno Leite, meia/ponta de 23 anos, chegou ao fim, e não houve renovação.
Daniel Cruz, atacante de 22 anos, que estava emprestado ao Juventude, não permanecerá no Athletico em 2024 e foi cedido ao ABC-RN. João Vialle, zagueiro de 21 anos, que estava emprestado ao Pouso Alegre, também não continuará no clube paranaense em 2024.
Fabinho, atacante de 24 anos, destaque na Série B pelo Criciúma por meio de empréstimo, não será utilizado pelo Athletico em 2024, pois seu contrato com o clube paranaense terminou em 2023, deixando-o livre no mercado.Wálber, zagueiro de 26 anos, que estava emprestado ao Guarani, também deixou o Athletico no final de 2023.
Comentários estão fechados.