O Athletico enfrentará o Cuiabá nesta quarta-feira (6) na Arena Pantanal, pela última rodada do Brasileirão 2023, desfalcado de metade de sua equipe. Vitor Roque, que se despediu da torcida diante do Santos, não estará na viagem.
Além dele, os zagueiros Thiago Heleno e Cacá, bem como os volantes Fernandinho e Alex Santana, estão suspensos devido ao terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Esquivel continua ausente devido a lesão. Por outro lado, o atacante Canobbio, recuperado, faz parte da lista.
Diante das muitas ausências, o técnico Wesley Carvalho convocou jovens talentos da base, incluindo os zagueiros Lucas Belezi e Marcão, os meias Dudu (que fez sua estreia como profissional), João Cruz e João Vitor, e o atacante Chiquetti. Carvalho expressou sua coerência ao afirmar:
“Tenho que ter uma coerência. Mas vamos compor o banco com jogadores do sub-20. Se tiver oportunidade, vou colocá-los para jogar, sim.”
Veja a escalação do FURACÃO:
A provável escalação do Athletico inclui: Bento; Matheus Felipe, Kaique Rocha e Vinicius Kauê; Madson, Hugo Moura, Erick e Cuello; Vitor Bueno, Christian e Willian Bigode.
Para preencher a lacuna no meio-campo, uma das opções é Hugo Moura, que estava suspenso no confronto contra o Santos. Na linha de ataque, é esperado que Willian Bigode tenha uma maior participação. A probabilidade é que Matheus Felipe e Kaique Rocha assumam suas posições no setor defensivo.
Apesar das adversidades, o Athletico já assegurou sua participação na Sul-Americana 2024 e conquistou vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. Agora, a equipe concentra esforços em buscar o sétimo lugar, visando uma premiação maior. O Furacão ocupa atualmente a oitava posição, com 56 pontos, mesma pontuação do Fluminense. O Cuiabá, adversário da rodada, encontra-se na 12ª colocação, com 48 pontos.
Comentários estão fechados.