As transmissões esportivas pricipalmente de futebol continuam sendo uma fonte lucrativa para a Rede Globo. A emissora prevê para este ano de 2024, um lucro bilionário com a venda de cotas de patrocínio para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Para 2024, a perspectiva já é bastante positiva. Nos três primeiros meses do ano, a Globo já arrecadou uma soma de R$ 3,110 bilhões com a venda de pacotes comerciais. Dois fatores foram decisivos para alcançar este valor: a venda de transmissões para o futebol brasileiro e o reality show Big Brother Brasil
A mais significativa negociação realizada pela emissora é com as marcas que desejam se associar às transmissões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. A Globo vendeu oito cotas de patrocínio no valor de 260 milhões de reais cada. Isso garante à emissora, apenas com o futebol, um lucro de R$ 2,080 bilhões neste ano.
Quais são as marcas associadas ao futebol da Globo em 2024?
As marcas que adquiriram cotas de patrocínio para as transmissões de futebol da Globo em 2024 são:
- Natura
- Dorflex
- Amazon
- Ambev
- Betnacional
- Itaú
- Natura
- Fiat
- Vivo
E sobre o patrocínio do BBB 24?
No que diz respeito ao BBB 24, foram acertados 20 patrocínios dois meses antes da estreia, sem a possibilidade de agregar novas marcas no futuro. A Cota Big, que é a principal categoria de patrocínio, tinha valor de R$ 114,407 milhões, o que inclui exposição da marca tanto na TV aberta quanto em canais pagos e digitais.
Os números são realmente impressionantes e mostram a abrangência e o poder de alcance da emissora na transmissão de eventos esportivos, especialmente no futebol, e também de reality shows, levando as marcas para milhões de lares brasileiros.