Urgente: Athletico-PR tomou empate de 5 a 5 do Bolívar

Desde o inicio dos anos 2000, mesmo com um período dificil entre os anos de 2010 a 2012, o Athletico-PR tem se consolidadado tanto no cenário do futebol nacional, quanto do continental. Com dois vice-campeonatos da Libertadores, de 2005 e 2022, e dois títulos da Copa Sul-Americana, em 2019 e 2021, o clube tem feito presenças constantes nas competições da Conmebol. Nesta edição da Libertadores, o clube acabou parando nas oitavas de final.

Contra o Bolívar, o time sofreu no jogo de ida e acabou levando um sonoro 3 a 1. Mesmo conseguindo empatar no agregado para 3 a 3, na partida de volta, nos pênaltis quem se saiu melhor foram os visitantes. Porém, esse não é o único histórico emocionante entre as equipes. Em 2002, elas também protagonizaram uma partida “bizarra” que terminou em 5 a 5, sendo que o Furacão havia aberto 5 a 1 no primeiro tempo. Relembre como foi esse jogo.

Relembre o jogo de 2002, quando o Athletico-PR foi surpreendido e empatou com o Bolívar em 5 a 5

No segundo jogo entre as equipes pela Libertadores de 2002, o Athletico-PR foi até a altitude de La Paz para encarar o Bolívar. No primeiro confronto entre os clubes, que iniciou a competição para ambos, o time boliviano saiu com a vitória. No primeiro tempo do jogo em La Paz, o furacão deu uma aula de futebol, conseguindo abrir 5 a 1 ainda no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, as coisas desandaram para os visitantes.

Com dois jogadores expulsos, e o natural cansaso que foi dando nos jogadores, após um primeiro tempo brilhante, foi suficiente para que o Bolívar tivesse uma reação na partida. No final, os mandantes conseguiram empatar o jogo em 5 a 5. Com uma vitória, dois empates e três derrotas, o Athletico Paranaense deu adeus a competição na lanterna de seu grupo.

Comentários estão fechados.