Um comunicado surpreendente e triste chocou os fãs de futebol neste domingo (18). Júnior Chávare, diretor executivo do Coritiba, perdeu a vida repentinamente depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio. A notícia foi divulgada oficialmente pelo próprio clube que lamentou o repentino falecimento do dirigente.
No início da manhã de domingo, Chávare sentiu fortes dores no peito e apresentava uma respiração ofegante, sintomas que o levaram a procurar atendimento médico no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Apesar dos esforços dos profissionais de saúde e dos procedimentos médicos a que foi submetido, Júnior Chávare faleceu às 8h49.
Perda lamentada pelo Coritiba e pelo futebol brasileiro
O Coritiba manifestou sua solidariedade à família, aos colegas de trabalho e aos amigos de Chávare neste momento de grande choque e tristeza. O dirigente fez parte da equipe do clube desde o final de outubro do ano passado e deixará uma grande lacuna no time. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.
José Domingos Chávare Junior, natural de Americana, São Paulo, tinha uma grande experiência no futebol brasileiro. Antes de se juntar ao Coritiba, Chávare foi diretor executivo da Ferroviária de Araraquara. Além disso, Chávare acumulava passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como São Paulo, Grêmio, Atlético-MG e Bahia. Sua trajetória no esporte deixou uma marca significativa, e sua partida deixa um vazio no mundo do futebol.