Na tarde do último domingo (5), o São Paulo entrou em campo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitaram o Vitória, dentro do Estádio Barradão, na Bahia, e venceram por 3 a 1.
Luciano foi o autor dos dois primeiros gols do Tricolor. Com os tentos, o camisa 10 ultrapassou Calleri e se isolou na artilharia do clube na temporada. No momento, o atacante alcançou a marca de sete bolas na rede em 2024, enquanto o argentino tem seis.
Após a partida, Zubeldía concedeu entrevista coletiva e falou sobre o atacante. De acordo o técnico, Luciano vem mostrando desde que chegou ao São Paulo o jogador que é.
“Se você olha os gols de Luciano em 2023… Ontem eu tive a possibilidade de fazer um compacto e ver junto com meu estafe os gols de Luciano em 2023. Porque eu conheço os jogadores, mas às vezes eu preciso lembrar com imagens. E se você olha os gols de Luciano em 2023 e anos anteriores também, pode se dar conta de que o que fez hoje não é uma casualidade. Não é uma casualidade. Por isso era muito importante, em um processo de circulação de bola, ocupar os espaços, ter como ameaça sempre o Luciano”, disse o treinador.
Ex-São Paulo culpa Luciano por desempenho fraco de James
Destaque do São Paulo na conquista do Campeonato Paulista de 2005 e do Brasileirão de 2008, o ex-zagueiro Rodrigo participou do ‘ArquibanCast’. Na ocasião, ele aproveitou para falar sobre o atual momento do São Paulo e tocou num assunto que sempre gera muita discussão: o colombiano James Rodríguez e sua situação no São Paulo.
Rodrigo aproveitou o momento para dar a sua opinião sobre o que acha do futebol do colombiano. Além disso, ele comentou que existem algumas dificuldades no estilo de jogo do São Paulo quando se coloca James de titular ao lado de Luciano. Na opinião do ex-zagueiro, que também passou por equipes como Flamengo, Vasco e Internacional, o atacante não favorece o jogo de James.
“Eu acho que tem que montar um time para ele. Se ele tem um problema físico, aproveita ele desde o início. Eu acho que o Luciano estraga muito o jogo do James”, afirmou Rodrigo.