Caso realmente opte pela demissão de Thiago Carpini do comando da equipe, o São Paulo não terá dificuldades em encontrar um substituto. Ao menos é o que indica o jornalista Fernando Camargo, do “Bom Dia Tricolor”. De acordo com Fernando, tem treinador campeão mundial que está disposto a aceitar o desafio de comandar o São Paulo em caso de demissão de Carpini.
O nome em questão é o de Luís Felipe Scolari. O Felipão, de 74 anos, está sem clube desde que encerrou a sua passagem pelo Atlético-MG em março deste ano, dando vaga ao argentino Gabriel Milito. “A informação que tenho é essa: Felipão está esperando o convite. Ainda não é um nome consenso na diretoria, ele aceitaria, quer trabalhar ainda, aguarda o convite, mas o São Paulo estuda o mercado e ainda tem um treinador que está empregado até quarta-feira“, afirmou Fernando Camargo.
Situação de Thiago Carpini
Aos 39 anos, Carpini assumiu o comando do São Paulo em janeiro deste ano, depois de Dorival Júnior deixar a equipe para assumir a Seleção Brasileira. O ex-Água Santa e Juventude conseguiu o título da Supercopa Rei 2024 diante do grande rival Palmeiras, mas vem sendo bastante contestado pelos torcedores e por membros da diretoria tricolor.
Isso porque o estilo de jogo de Carpini não vem agradando. Além do mais, muitos afirmam que o São Paulo teve um desempenho abaixo mesmo em partidas que venceu. A eliminação precoce do Campeonato Paulista diante do Novorizontino pesou em cima do treinador. Assim como a derrota para o Fortaleza na estreia do Soberano no Campeonato Brasileiro deste ano.
Mesmo com a derrota do São Paulo jogando em casa diante da equipe cearense, Carpini ganhou mais uma chance. No entanto, ele sabe que não há mais espaço para erros e foi chamado de “burro” no apito final do jogo. Em caso de uma nova derrota para o Flamengo, o treinador pode ver sua passagem pelo Tricolor ser encurtada.