Na rodada 7 da fase inicial do Campeonato Paraense, o jogo entre Clube do Remo e Águia de Marabá acabou ganhando um destaque extra: protestos pacíficos que tomaram conta do estádio Banpará Baenão.
Torcedores do Remo estenderam faixas cobrando melhor desempenho dos jogadores. “Elenco de milhões e futebol de centavos. Honrem nosso manto”, diziam as mensagens, exibidas no domingo (25).
Resultado de Eliminação Precoce na Copa do Brasil
Os protestos são reflexo da decepção com a recente eliminação prematura do Remo na Copa do Brasil, após uma dolorosa derrota por 1 a 0 para o Porto Velho. Na ocasião, as expectativas eram altas e a queda precoce frustrou a torcida azulina.
Se já não bastasse o descontentamento dos torcedores, o Remo teve mais duas baixas. O atacante Ytalo sofreu uma lesão na panturrilha e o zagueiro Reniê sentiu um desconforto. Eles se juntaram a Cadu no departamento médico do clube. Cadu teve que ser submetido a uma cirurgia, após fraturar o tornozelo direito.
Oportunidade para Jaderson na Escalação
Apesar das baixas, a partida foi um momento de oportunidade para Jaderson. O meio-campista se recuperou e foi um dos titulares escolhidos pelo técnico Ricardo Catalá. O duelo entre Remo e Águia de Marabá relembrou a final do último Campeonato Paraense, em 2023. Na ocasião, o time de Marabá levou a melhor e conquistou o título.
A partida entre Remo e Águia de Marabá ocorreu no dia 25 de fevereiro de 2024, no estádio Banpará Baenão, em Belém/PA. O confronto foi válido pela rodada 7 do Campeonato Paraense e teve início às 17h (horário de Brasília). O Remo foi comandado pelo técnico Ricardo Catalá, enquanto o Águia de Marabá foi dirigido por Mathaus Sodré.