Em meio a amistoso entre o Flamengo e Philadelphia Union, no último fim de semana, torcedores com camisas do Vasco se fizeram presentes, provocando o técnico adversário, Tite. O jogo, realizado nos Estados Unidos, marcou o início da pré-temporada do time carioca.
Longe das tradições brasileiras, o clima no Al Lang Stadium entre os torcedores rubro-negros e vascaínos se manteve em tom de brincadeira. Com gritos de “fica, Tite” e “ão, ão, ão, segunda divisão”, os torcedores não perderam a oportunidade de se provocarem durante o jogo. Os jogadores Gabigol e Arrascaeta, do Flamengo, foram os mais requisitados pelos torcedores para fotos, dando início a uma temporada de otimismo, principalmente depois do resultado favorável do jogo.
Nesse amistoso, o Flamengo contou com a ótima performance do atacante Cebolinha, que marcou um belo gol e sofreu o pênalti convertido por Pedro. Apesar do clima amigável na arquibancada, o mesmo não pode ser dito em campo. Houve um momento de tensão quando Pulgar trocou agressões com o jogador José Martínez. Entretanto, o lance não teve grandes repercussões.
Recepção dos novos jogadores e expectativas
Após o fim da partida, o meia uruguaio De La Cruz, nova contratação rubro-negra, declarou que está empenhado em se adaptar o mais rápido possível ao estilo de jogo de Tite e que foi muito bem recebido pelo grupo. Já o já veterano Arrascaeta mostrou-se otimista com a chegada de Viña, com quem já jogou pela seleção Uruguaia.
Segundo o jogador, Viña já conhece o futebol brasileiro, o que pode contribuir para uma adaptação mais rápida e efetiva ao clube. Ainda que seja um amistoso de pré-temporada, a partida mostra o Flamengo coeso e focado, com expectativas altas e um ambiente positivo em torno dos jogadores e comissão técnica.