O Toluca acabou fazendo a liberação do jogador Pedro Raul dos treinamentos desta terça-feira, empolgando os torcedores do Corinthians em relação a possibilidade dele estar fechando para defender as cores do Timão em 2024. O time mexicano é o dono dos direitos do centroavante, que agora está caminhando para vestir preto e branco, caso o negócio se desenrole bem.
O time paulista está de olho na janela de transferências e, no momento, uma posição aparece entre as maiores prioridades. No momento a equipe de Mano Menezes não possui outro centroavante além de Yuri Alberto para compor o seu time. Com isso, acaba se tornando necessário um novo nome no setor, algo que a diretoria parece estar tentando resolver no momento.
De acordo com informações que estouraram na imprensa nacional neste começo de ano, o centroavante Pedro Raul, do Toluca, no México, está em negociação para defender o Timão. O jogador, que se destacou ao brigar pela artilharia do Campeonato Brasileiro de 2022, quando atuava pelo Goiás, está em baixa no futebol norte-americano e pode acabar voltando ao Brasil.
Pedro Raul, alvo do Corinthians, liberado do treino no México
Na tarde desta terça-feira, inclusive, uma novidade em relação ao caso acabou surgindo e empolgando os torcedores alvinegros. Isso porque o alvo do Corinthians parece ter sido liberado dos treinamentos da equipe mexicana. Segundo uma página de lá, o jogador não participou dos trabalhos realizados hoje pelo elenco do Toluca, deixando o futuro do atleta ainda mais perto do Time do Povo.
Vale ressaltar que Pedro Raul chegou na equipe atual no ano passado, depois de alguns meses de má fase defendendo a camisa do Vasco da Gama. Além disso, o atleta, caso seja anunciado, chegaria para disputar vaga com Yuri Alberto. O jovem é o único nome do elenco de Mano Menezes para a posição, fazendo com que uma chegada seja necessária nesta janela.
🔴 @TolucaFC entrena sin la presencia del brasileño Pedro Raúl quien, se especula, podría estar en negociaciones con Corinthians.@JLMercadoM pic.twitter.com/2XCbMHtL7v
— POSTA Deportes (@POSTADeportes) January 16, 2024