Em partida realizada no estádio do Mangueirão, em Belém, na sexta rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo saiu vitorioso com um placar de 2 a 0 contra o Sampaio Corrêa. Anteriormente ao jogo, uma polêmica envolveu Hélio dos Anjos, treinador do Paysandu.
Em entrevista concedida, o técnico deu uma declaração sobre a participação do Flamengo na capital paraense que acabou viralizando. “Eu quero que o Flamengo se dane. Eu não sou flamenguista, não trabalho no Flamengo. Eu quero o melhor para o futebol paraense. Eu faço parte da vida do Pará”, proclamou o comandante do Papão.
Tite rebate Hélio dos Anjos
Posteriormente à vitória do Flamengo, Tite, técnico da seleção brasileira, fez questão de rebater as declarações de Hélio dos Anjos, garantindo a possibilidade de torcedores de estados diferentes terem um time regional e um de grande dimensão, como o Flamengo, para torcer.
“Dá para ter dois clubes. Diferentemente de outras situações, dá para torcer para Paysandu ou Remo e Flamengo. O coração tem espaço e carinho para os dois. Não deprecia o fato. Mostra até uma grandeza, um clube da dimensão do Flamengo ter essa torcida, sem desprezar toda história de Paysandu e Remo, que ela é grande”, explicou Tite ao defender a pluralidade futebolística.
Tite também comentou a respeito da calorosa recepção que a delegação do Flamengo recebeu na capital paraense e o quanto isso ilustra a magnitude do time. “O Flamengo é uma equipe que mobiliza muito seus torcedores do Brasil todo. Nós fomos acolhidos de uma forma muito bonita aqui. Nós chegando ontem no hotel, ela (torcida) se faz sentir todo esse calor humano do torcedor”, declarou o treinador