Tite, o atual treinador do Flamengo e ex-comandante da Seleção Brasileira, é reconhecido como um dos melhores técnicos do Brasil. No entanto, antes de alcançar esse status, ele enfrentou momentos difíceis, incluindo um rebaixamento com o Atlético-MG e um período complicado no Palmeiras.
Ao liderar o Palmeiras em 2006, Tite estava realizando um trabalho sólido, mas após uma derrota para o Santa Cruz fora de casa, ele expressou descontentamento com a atuação da arbitragem. Surpreendentemente, em vez de apoio, recebeu críticas de Salvador Hugo Palaia, na época diretor de futebol do clube.
“O Palmeiras jogou um futebol medíocre. Isso é o que precisamos avaliar. O Tite tem que calar a boca e parar de reclamar dos juízes. Mesmo que eles [árbitros] tenham errado, temos que jogar bola.”, disse Palaia.
Descontente com as declarações do diretor, Tite decidiu pedir demissão imediatamente, optando por sair de maneira digna.
“Disse hoje à tarde aos dirigentes do Palmeiras que estava fora. Quero agradecer ao Palmeiras esta oportunidade que foi dada. Não devo nada a ninguém e vou sair pela porta da frente.”, foi o que Tite se limitou a dizer sobre o ocorrido.
Tite foi campeão brasileiro em cima do Palmeiras
Seu período no comando do Palmeiras totalizou 20 jogos, com 8 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, resultando em um aproveitamento de 48,33%. Posteriormente, Tite brilharia no Corinthians, grande rival do Palmeiras, conquistando o título do Campeonato Brasileiro de 2011 pelo Alvinegro, superando seu antigo clube.