Em fim de contrato com o Shanghai Port, da China, Oscar pode assinar com um novo clube nas próximas semanas. Após receber sondagens de clubes brasileiros, o meia de 33 anos não planeja retornar a seu país de origem. Depois de nove anos na Ásia, o craque acenou positivamente para atuar na Major League Soccer (MLS), uma vez que seus familiares enxergam a oportunidade de morar nos Estados Unidos com bons olhos.
Em um primeiro momento, Flamengo, Internacional e São Paulo chegaram a encurtar diálogos com os empresários do jogador, mas as cifras oferecidas não despertaram a sua atenção. Com a maioria das janelas de transferências fechadas, Oscar aceitou permanecer no Shanghai Port até o final do ano, podendo desembarcar em outro continente a partir dos primeiro dias de 2025.
Segundo o ge, mesmo recebendo constantes investidas de clubes nacionais, o meia prioriza o mercado estrangeiro, mesmo que seja em uma liga de menor expressão. Detendo atualmente um dos maiores salários do mundo, o autor do único gol do vexame na Copa do Mundo por 7 a 1 para a Alemanha, entende que possui futebol para atuar com maestria antes de retornar ao Brasil.
Trajetória de Oscar
Revelado com a camisa do São Paulo, Oscar sempre despertou a atenção de outros planteis por sua habilidade dentro das quatro linhas. Antes de rumar para a Europa, o brasileiro vestiu as cores do Internacional, mas logo foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra. Após quatro temporadas disputando a Premier League, o meia assinou com o Shanghai Port, clube que o abraçou como ídolo desde o seu desembarque.
Como resultado de sua competência dentro de campo, o atleta contabilizou algumas passagens pela Seleção Brasileira. No mais, confira as façanhas do meia de 33 anos ao longo de sua carreira:
- Copa das Confederações(2013)
- Recopa Sul-Americana (2011)
- Europa League (2013(
- Campeonato Brasileiro (2008)
- Premier League (2015 e 2017)
- Copa da Liga (2015)
- Super Liga da China (2018 e 2023)
- Supercopa Chinesa (2019)
- Campeonato Gaúcho (2011 e 2012)
- Mundial Sub-20 (2011)
- Sul-Americano Sub-20 (2011)