Tente não se engasgar com o valor envolvido da compra do Pacaembu pelo Mercado Livre

O lendário Estádio do Pacaembu, em São Paulo, verá uma nova era em breve. Em 31 de janeiro de 2024, o Mercado Livre anunciou a aquisição de direitos de nome do estádio, em um acordo que se estenderá por até 30 anos. Em um novo giro, o complexo renovado será conhecido como Mercado Livre Arena Pacaembu.

O Vice-Presidente Sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, revelou que este investimento ultrapassa o valor de R$ 1 bilhão. “Isso não se concentra apenas no estádio, nós também vamos marcar presença em todo o complexo: ginásio, piscina olímpica, centro de tênis e camarotes. É o maior contrato de naming rights da história do Brasil”, afirmou Yunes.

O Maior Contrato de Naming Rights da História

O contrato, que inicialmente será de cinco anos, é rnovável a cada cinco anos e tem a intenção de se estender por 30 anos. Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, a concessionária encarregada da privatização do estádio, mencionou que “quanto mais longeva a parceria, melhor”.

Com a reforma do Pacaembu iniciada em junho de 2021, houve a expectativa de que o estádio sediasse a final da última Copa São Paulo de Futebol Júnior. No entanto, o atraso nas obras impossibilitou essa realidade. A concessionária ainda não revelou uma data para a reinauguração completa do complexo, mas afirma que o Pacaembu terá uma vasta gama de shows e eventos, além das partidas de futebol.

Rumo a um Novo Normal

Após a reforma, muitos clubes paulistas estão considerando fazer do Pacaembu sua casa. Um deles é o Santos Futebol Clube, que foi rebaixado à Série B pela primeira vez e tem planos de sediar alguns de seus jogos no estádio.

Com esta nova parceria, o Mercado Livre espera trazer uma nova vida à tradicional casa do futebol paulista. Ainda que não tenha uma data fixa para a reabertura, há grande expectativa sobre a transformação que o Pacaembu está prestes a experimentar, e a esperança é de que o complexo renovado preserve a memória e a grandeza que sempre foram associados ao seu nome.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.