Após a surpreendente derrota pela Champions League contra a Lazio, por 1 a 0, o técnico do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, não poupou críticas ao desempenho de seu elenco. Segundo informações do canal “Sky” de notícias, o treinador, decepcionado com a performance da equipe, confrontou os jogadores no vestiário.
Em uma conversa franca, Tuchel indicou que terá que ajustar as expectativas em relação ao nível da equipe: “Vocês não são tão bons quanto eu pensava. Vou ter que me adaptar ao nível de vocês”, disse o técnico, conforme relato do canal.
A insatisfação com o desempenho do Bayern no campeonato europeu parece também refletir na opinião dos torcedores. Uma pesquisa realizada pelo jornal alemão “Bild” revelou um expressivo declínio na popularidade de Tuchel: dos 370 mil participantes, 83% acreditam que o técnico não é a pessoa adequada para comandar a equipe.
Especulação sobre nova direção
Segundo informações da “Sky”, é provável que Tuchel não permaneça no cargo na próxima temporada. Nos bastidores, o nome de Xabi Alonso, atual comandante do Bayer Leverkusen, é considerado como um dos favoritos para assumir a liderança do Bayern.
O Bayern terá a difícil missão de reverter a situação no jogo de volta das oitavas de final, que será realizado no dia 5 de março, em Munique. Para avançar para as quartas de final, a equipe precisará se superar e vencer por uma diferença de dois gols.