O técnico Cuca ressaltou o equilíbrio e a determinação do Athletico para garantir a vitória de virada sobre o Operário-PR por 2 a 1, neste sábado, no Germano Krüger, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense.
Apesar de começar perdendo com um belo gol de Felipe Augusto aos quatro minutos, o Furacão conseguiu igualar o placar com Fernandinho convertendo um pênalti na reta final da primeira etapa. Posteriormente, Pablo marcou o segundo gol aos 45 minutos do segundo tempo, consolidando a virada da equipe.
“Nós tivemos equilíbrio, soubemos ter resiliência, sofremos na hora certa e não abdicamos de vencer até o final. Por isso a equipe mereceu vencer no final, com o gol do Pablo.” – disse o comandante e torcedor do Furacão.
Deixou a desejar?
O técnico destacou que o desempenho do Athletico ficou aquém do esperado no primeiro tempo, enquanto o Operário-PR se saiu melhor. No entanto, o Furacão mudou sua postura na segunda etapa, especialmente devido às substituições feitas no intervalo – Leo Godoy, Esquivel e Julimar entraram nos lugares de Madson, Felipinho e Zapelli.
“Foi um jogo muito difícil, o Operário é uma equipe boa. No primeiro tempo eles foram melhores. Lógico, você perdendo o jogo tem que se expor mais, eles tiveram um ou dois contra-ataques ainda perigosos na primeira etapa, foram melhores que a gente. Em contrapartida tivemos o pênalti em uma jogada individual do Erick, bem batido e convertido pelo Fernandinho.”
“Mas a gente tinha e podia melhorar na segunda etapa. Por isso a gente mexeu, entendeu que poderia dar mais dinamismo ao jogo, ter mais velocidade. As mexidas foram em cima dessa tentativa. Graças a Deus deu certo, nós conseguimos virar um jogo importante e levar uma vantagem para casa, que não é uma grande vantagem, mas é uma vantagem que a gente tem para daqui 10 dias.”
Comentários estão fechados.