Após uma emocionante reviravolta no último segundo da prorrogação, o Brasil garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Futebol de Areia ao vencer o México por 4 a 3 na última terça-feira. Com este resultado, a seleção brasileira se consolida como primeira colocada no Grupo D e tem como próximo adversário o Japão.
O México foi quem abriu o placar da partida, com um gol de Castillo logo na saída de jogo. Mesmo em desvantagem, o Brasil buscou a recuperação, mas viu o adversário crescer na partida. O segundo gol do México foi evitado por Bobô, que conseguiu uma bela defesa.
A reação do Brasil veio com Edson Hulk, que igualou o placar, dando início a um momento de superioridade da seleção brasileira. Mauricinho, com um acerto de primeira após receber pela esquerda, garantiu a virada do Brasil, finalizando o primeiro período com o placar em 2 a 1 a favor da seleção verde e amarela.
Empate e vitória na prorrogação
No segundo período, o Brasil viu Zé Lucas ser expulso após cometer uma falta no adversário. O México aproveitou a vantagem numérica e empatou o jogo com um gol de Wbias. Mesmo pressionando, o Brasil não conseguiu superar o goleiro do México, Gabriel Macias.
Foi apenas no terceiro período que o Brasil marcou o terceiro gol, com Alisson. No entanto, Maldonado do México acertou um belo gol de cobertura, igualando o placar novamente e levando a partida para a prorrogação. Ao final da prorrogação, no último segundo do jogo, Edson Hulk fez o gol da vitória, efetivando o placar final de 4 a 3 para o Brasil e garantindo a primeira colocação no grupo D.
Com a vitória, o Brasil avança para as quartas de final da Copa do Mundo de Futebol de Areia e enfrentará o Japão. O confronto acontecerá na quinta-feira, 22 de fevereiro, às 8h30 (horário de Brasília) e será transmitido pelo Sportv.