O São Paulo entra em campo na noite desta quarta-feira, 8, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O duelo da vez será diante do Cobresal fora de casa, em partida que terá início a partir das 21h30 (horário de Brasília). Uma vitória no Municipal de Calama, no Chile, pode significar bastante coisa para o Tricolor Paulista na competição.
Isso porque, as outras duas equipes do Grupo B (Barcelona e Talleres) se enfrentam mais cedo, às 19h (também no horário de Brasília) no estádio Mário Alberto Kempes, na Argentina. Uma vitória do Talleres dá a classificação para os argentinos, afinal de contas eles chegariam a 10 pontos no Grupo B. Mas o São Paulo também pode se beneficiar e garantir sua vaga na próxima fase com duas rodadas de antecedência.
Para isso, além de contar com a derrota dos equatorianos, o São Paulo precisa vencer o Cobresal jogando fora de casa. Assim, o Soberano chegaria aos nove pontos e não poderia mais ser alcançado por Barcelona, muito menos pelo Cobresal. Isso porque as duas equipes poderiam alcançar apenas oito ou sete pontos, respectivamente, sem contar que Barcelona e Cobresal se enfrentam na última rodada.
Além do São Paulo, rival pode garantir vaga antecipada no mata-mata da Libertadores
Vale ressaltar que não é apenas o São Paulo que está em situação confortável na competição continental. Além do Tricolor Paulista, outras equipes podem se garantir na próxima fase da competição, incluindo o grande rival Palmeiras. O Alviverde joga nesta quinta-feira (9), a partir das 19h, no Uruguai, onde enfrenta o Liverpool.
O Palmeiras se garante na próxima fase da competição com uma combinação de resultados: a equipe de Abel Ferreira precisa vencer o duelo diante dos uruguaios e torcer para que o San Lorenzo não vença o Independiente del Valle. Nesse cenário, o Palmeiras chegaria a 10 pontos e, apesar de o Liverpool ter condições de empatar em número de pontos, perderia no critério de desempate, que é o confronto direto.