São Paulo pode contar com REFORÇO DE PESO na estreia da Libertadores
O São Paulo segue nos preparativos para a estreia na Copa Libertadores 2024. O Tricolor Paulista joga na primeira rodada da fase de grupos fora de casa, quando visita o Talleres na Argentina. E o treinador Thiago Carpini pode acabar ganhando o reforço de um grande jogador para a partida do próximo dia 4 de abril, no Estádio Mauro Alberto Kempes, em Córdoba.
Segundo informações da ESPN, o meia Rodrigo Nestor está em fase final de recuperação e pode estar próximo de um retorno aos campos. Vale lembrar que o camisa 11 de apenas 20 anos não joga desde novembro do ano passado, quando teve uma lesão no joelho nos treinamentos. Nestor, cria de Cotia, é considerado um jogador altamente versátil e que pode jogar em diversos setores do meio campo.
Caso opte pela escalação de Nestor, Carpini pode colocar um meio campo com Pablo Maia e Alisson, que também são consideradas peças fundamentais no esquema tático do São Paulo. Além disso, há também a possibilidade dele ser escalado junto a Lucas e James Rodríguez. Assim, o São Paulo tem a possibilidade de jogar um futebol mais ofensivo.
Prestes a voltar para a disputa da Libertadores, Nestor poderia ter saído do São Paulo
A baixa idade e o alto talento técnico fazem de Nestor um possível ativo financeiro para o São Paulo em uma futura negociação. Mas o meia já poderia ter saído da equipe paulista ainda no ano passado. Nestor teria atraído interesse de algumas equipes europeias que sondaram a situação do jogador. No entanto, a lesão quase no fim da temporada atrapalhou possíveis investidas de times como Bétis e Zenit.
Enquanto isso, o São Paulo segue nos treinamentos visando a estreia na Copa Libertadores. Além do Talleres, a equipe precisará passar ainda por Barcelona (Equador) e Cobresal (Chile), que estão no Grupo B junto ao Soberano.