São Paulo assina contrato com jovem atacante e torcida comemora
Na noite do último domingo (25), o São Paulo entrou em campo pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía enfrentaram o Vitória, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 2 a 1.
Um dos grandes destaques da partida foi William Gomes, que marcou um golaço nos primeiros minutos de jogo. Além disso, o atleta de 18 anos ainda deu uma assistência para Calleri, que estava impedido e teve o gol invalidado.
Um dia após seu primeiro tento como profissional, William assinou um novo vínculo com o Soberano. Agora, o contrato com o São Paulo vai até dezembro de 2028. Anteriormente, o acordo com o Tricolor Paulista era válido até junho de 2026.
Existe uma grande chance de William receber mais oportunidades nesse segundo semestre. Nos últimos dias, Ferreirinha se machucou e informações apontam um longo tempo de recuperação. Diante dessa situação, a joia de Cotia disputa posição com Wellington Rato, Lucas, Erick, Rodrigo Nestor e Michel Araújo.
William Gomes teve proposta da Europa
De acordo com informações do ‘GE’, o São Paulo recebeu propostas semelhantes pelos atacantes William Gomes e Henrique Carmo. Entretanto, as ofertas aos recém promovidos ao time profissional de Luis Zubeldía foram recusadas.
“Tivemos propostas muito semelhantes para os dois. A gente acha que precisa primeiro tê-los em campo, vê-los jogando, entender o quanto podem ter de valoração. Os meninos encantam a todos no dia a dia, têm futuro brilhante, mas estamos calmos neste momento”, afirmou Belmonte em entrevista para os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi em junho.