O Santos divulgou, na última terça-feira (16), a transferência do goleiro Vladimir para o Guarani, por empréstimo de um ano. Com essa negociação, o clube atinge a décima movimentação de jogadores durante esta janela de transferências.
Visando a redução da sua elevada folha salarial após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe já se desfez de dez atletas e continua a reestruturar seu elenco, conforme prometido pelo presidente Marcelo Teixeira em sua campanha. Até o momento, deixaram o clube: Dodi, Soteldo, John, Jean Lucas, Gabriel Pirani, Lucas Braga, Lucas Barbosa, Marcos Leonardo, João Lucas e, agora, Vladimir.
Se por um lado o Santos FC viu muitos jogadores saírem, o clube também não ficou parado em relação às novas contratações. Para a disputa da Segunda Divisão nesta temporada, a equipe contratou 13 reforços, incluindo zagueiro, laterais, meias e atacantes.
Os novos reforços do Santos abrangem diferentes posições em campo, para fortalecer tanto o sistema defensivo quanto o ofensivo. Entre os contratados estão: o zagueiro Gil, os laterais Aderlan, Hayner e Jorge, os meias Diego Pituca, João Schmidt, Giuliano, Cazares e Otero, bem como os atacantes Marcelinho, Willian Bigode, Guilherme e Pedrinho.
Apesar das novas adições, a busca por novos atletas não termina por aqui. Com a saída de Vladimir e a descartada das outras opções para a posição, a busca por um goleiro reserva para João Paulo continua. O clube tem ainda aberto espaço para jovens jogadores da base que vinham treinando com o elenco principal do técnico Fábio Carille.
Oportunidade para os Jovens
Os jovens talentos Gustavo Jundi, Rodrigo Falcão e João Pedro têm trabalhado com a equipe principal no CT Rei Pelé. Da mesma forma, o trio Diógenes, Paulo Mazoti e Breno, que foram afastados, também receberam uma chance, com a reintegração de Diógenes, face à dificuldade do clube em encontrar novos reforços na janela de transferências.
Com a estreia no Campeonato Paulista marcada para este sábado, contra o Botafogo-SP, o Peixe tem trabalhado intensamente para afinar a equipe. A partida inaugural está agendada para às 18h (horário de Brasília), na cidade de Ribeirão Preto. Assim, o Santos começa a temporada com novos reforços e aposta na mescla de jogadores experientes com jovens talentos para conquistar bons resultados em 2023.