O Santos vem de derrota na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Botafogo-SP. Jogando no Estádio do Café, em Londrina, a equipe paulista foi surpreendida pela Pantera, que venceu o jogo pelo placar de 2×1. O resultado fez com que o Santos caísse da primeira para a terceira colocação, enquanto o clube do interior paulista deixou a lanterna da competição.
Assim, o Santos voltou seus olhares para possíveis novos alvos para a sequência da temporada na Série B. Um dos nomes que está sendo citado no time da Vila Belmiro é do zagueiro Igor Rabello, de 29 anos. O defensor está desde 2019 no Atlético-MG, mas atualmente é apenas um reserva na equipe de Gabriel Milito.
As informações são da ESPN e do portal ‘GE’. Vale ressaltar que Igor Rabello quase foi negociado ao São Paulo em 2022. Entretanto, o clube mineiro desejava vender os direitos econômicos do jogador na época, e o São Paulo não queria investir tanto na aquisição do jogador. O jogador nutre uma relação muito boa com Alexandre Gallo, que atualmente é coordenador de futebol do Santos.
Negociação do Santos com Igor Rabello pode acabar nem acontecendo
Apesar da boa relação entre Igor e Gallo, além do interesse do Santos em contar com o jogador para a sequência da temporada, a negociação não é considerada simples. Isso porque o Atlético-MG, segundo o ‘GE’, não está disposto a negociar o jogador para o time paulista. Acontece que a equipe acabou de perder Jemerson para o Grêmio e não tem um outro substituto à altura para a equipe.
O Galo está tentando o retorno do paraguaio Júnior Alonso, que está no Krasnodar (Rússia). A chegada do paraguaio de 31 anos pode abrir uma brecha para a saída de Igor Rabello. Até o momento, ele defendeu o Galo em 13 partidas na temporada, mas foi titular em apenas quatro deles.