De acordo com informações do jornal ‘O Globo‘, o técnico Jorge Sampaoli, conhecido por seus trabalhos no Santos, Atlético e Flamengo, foi sondado pelo Porto. A eleição recente de André Villas-Boas como presidente do clube gerou especulações sobre mudanças na equipe técnica.
O mandatário pretende se reunir com o atual treinador, Sérgio Conceição, que apoiou um candidato diferente durante as eleições. Há uma expectativa de que eles entrem em acordo, mas caso isso não aconteça, a direção do clube já está considerando outras opções no mercado.
“Vai ser um processo fácil. O ‘portismo’ do Sérgio Conceição e do André Villas-Boas vai levá-los a um entendimento de cavalheiros, quer para continuar, quer para sair. Preferia que fosse para continuar, mas temo que seja para que Sérgio Conceição termine o seu período no Porto”, disse o jurista José Fernando Rio, conselheiro do Porto.
Sampaoli no Brasil
Sampaoli está desempregado desde sua saída do Flamengo em setembro do ano passado. Sua passagem pela equipe carioca foi marcada por dificuldades, e apesar das expectativas, o desempenho do time em campo ficou aquém do esperado, culminando na derrota na final da Copa do Brasil para o São Paulo.
O “hermano” deu seus primeiros passos no futebol brasileiro dirigindo o Santos em 2019, e logo depois, assumiu o comando do Galo de março de 2020 a fevereiro de 2021. Embora sua passagem pelo clube tenha sido marcada por alguns desentendimentos, seu trabalho foi visto de forma positiva, deixando o Alvinegro em alta.
Sampaoli chegou ao Atlético logo após a eliminação do time na Copa do Brasil para o modesto Afogados. Durante sua gestão, o time disputou 45 jogos (com 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas), todos realizados sem a presença da torcida no estádio devido à pandemia de COVID-19.