SAIU ANTES DO CAFÉ (20/03): Atlético confirma demissão e procura substituto
Segundo informações de Fred Augusto, o diretor de operações Rodrigo Messano solicitou o seu desligamento do Atlético e não faz mais parte do quadro de funcionários do clube. Ainda de acordo com ele, internamente, a sua saída foi muito lamentada.
Quem também pode estar de saída do Galo é o técnico Felipão, já que a possibilidade de demissão antes das finais do Campeonato Mineiro não está descartada neste momento. O pentacampeão mundial já não é mais unanimidade dentro do clube.
Segundo a rádio Itatiaia, o desempenho abaixo do esperado da equipe e a rejeição por parte de grande parte da torcida, que tem vaiado o gaúcho nos últimos jogos e usado as redes sociais para pedir sua saída, são fatores que estão sendo considerados. A insatisfação também está presente entre membros da diretoria.
Embora tenha alcançado o objetivo de levar o time à fase de grupos da Copa Libertadores deste ano e esteja na final do Campeonato Mineiro, Felipão pode deixar o Atlético antes dos confrontos com o Cruzeiro. O primeiro jogo da final do Estadual está marcado para o último fim de semana de março, e além disso, na primeira semana de abril, o Alvinegro fará sua estreia na competição continental contra o Caracas, na Venezuela.
A Itatiaia ainda trouxe a informação que ocorreu uma reunião do Comitê do Futebol para discutir o assunto. Este grupo é composto pelo CEO Bruno Muzzi, pelo presidente Sérgio Coelho e pelos investidores Ricardo Guimarães, Rafael Menin e Renato Salvador.
Números de Felipão no Atlético
Comandando a equipe do Atlético, Felipão acumula 41 partidas, com 19 vitórias, dez empates e 12 derrotas. Neste ano, o desempenho foi de cinco vitórias, dois empates e três derrotas em dez jogos.