Rodrigo Caio não gera influência no Flamengo e Grêmio pode ficar sem zagueiro sonhado

Projetando a temporada 2025, os dirigentes do Grêmio direcionaram os radares em busca de reforços de peso para o elenco comandado por Renato Portaluppi. Com Rodrigo Caio fora dos planos do Imortal, o tricolor sondou a situação de David Luiz com a camisa do Flamengo. No entanto, os vencimentos do zagueiro estão fora da realidade do clube gaúcho.

Aos 37 anos, David Luiz não terá seu contrato renovado com o rubro-negro carioca, uma vez que perdeu seu espaço no elenco ao longo dos últimos meses. Sabendo da dispensa do jogador, o Grêmio projetou sua contratação, mas o salário na casa do R$ 1 milhão fizeram os gaúchos desistir de abrir qualquer diálogo.

Em um contexto geral, para fechar com o Imortal Tricolor, o experiente zagueiro teria que aceitar reduzir seus vencimentos. A ideia é equiparar o salário com a idade avançada do atleta, que já não consegue atuar em alto nível como costumava fazer. Por outro lado, David Luiz já deixou claro que pretende conversar com o Flamengo em busca de uma renovação amigável.

Bom nome para o Grêmio?

Após receber oportunidades de Renato Gaúcho, Rodrigo Caio foi colocado de lado pela comissão técnica do Grêmio por não ter despontado nas três partidas em que foi solicitado. Com a iminente saída do ex-Flamengo, o tricolor pretende priorizar a chegada de um experiente atleta que possa servir dentro e fora das quatro linhas.

Defendendo o clube da gávea desde a temporada 2021, David Luiz é visto com bons olhos por parte da diretoria gaúcha. Embora tenha caído de produção, o zagueiro detém uma experiência vista como necessária no vestiário do Grêmio. No mais, confira as façanhas do ex-jogador da Seleção Brasileira:

  • Equipes defendidas: Seleção Brasileira, Vitória, Benfica, Chelsea, PSG e Flamengo
  • Títulos: 18 taças nacionais, 5 taças internacionais e 3 taças regionais.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.