Rival paulista anuncia a contratação de ex-São Paulo
Nesta quarta-feira, 29, a Ponte Preta encerrou a busca por um novo comandante. A equipe de Campinas, que havia demitido João Brigatti, chegou a um acerto com Nelsinho Baptista para a sequência da temporada. Aos 73 anos, o experiente treinador retorna à ‘Macaca’, após um período de 17 anos, quando comandou a Ponte pela última vez em 2007.
Entretanto, Nelsinho não era a primeira opção da Ponte Preta para o comando técnico da equipe. Isso porque a equipe havia tentado acertos com Léo Condé e Lisca. Mas nenhum dos dois aceitou o trabalho e, com isso, Nelsinho já estará no banco de reservas no próximo domingo, 2. A Ponte Preta recebe o CRB, no Moisés Lucarelli, em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Nelsinho terá um grande desafio frente à Ponte Preta, que é tentar levar a equipe novamente para a Série A do Brasileirão. A última vez que a equipe disputou a principal competição de pontos corridos no Brasil foi em 2018, quando a equipe terminou na penúltima colocação. Entretanto, o desafio agora é melhorar a campanha da equipe, que atualmente apenas seis pontos e ocupa a 16ª colocação.
Nelsinho Baptista teve passagens pelo São Paulo
Nelsinho é um daqueles casos de profissional que defendeu uma equipe tanto como jogador quanto como treinador. Atuando na lateral-direita, ele passou pelo São Paulo entre 1971 e 1977, e conquistou o Campeonato Paulista em 1975. Já como treinador, ele também tem a conquista de um Paulistão no currículo, vencido em 1998.
O veterano ainda comandou o São Paulo entre 2001 e 2002, mas não obteve grandes resultados. Nelsinho já passou por várias equipes no Brasil, mas é bastante reconhecido por ter comandado equipes japonesas. Inclusive, sua última equipe foi o Kashiwa Reysol, onde permaneceu por mais de 10 anos.