Rebaixado com o Athletico-PR fez história no Japão

O atacante Adaílton dos Santos da Silva, que vestiu a camisa do Athletico em 2011, se tornou um dos nomes mais relevantes do futebol japonês nos últimos anos. Isso porque ele coleciona boas atuações e diversos gols marcados com a camisa do Tokyo FC.

Ex-Furacão, o jogador defendeu o CAP em 29 jogos e marcou cinco gols naquela temporada, que acabou com o rebaixamento do clube à Série B do Brasileirão. Depois, ele ainda vestiu os mantos de Vitória, Ituano, Joinville, Ponte Preta e Paraná antes de ir para a Ásia.

Primeiro, o atacante fechou com o Jubilo Iwata, do Japão, onde jogou por cinco anos. Em seguida, foi contratado pelo Tokyo FC, um dos clubes mais tradicionais do país. Lá, Adaílton já disputou 159 partidas e assinalou 45 tentos.

Renato Gaúcho no Furacão

Atualmente no Grêmio, Renato Gaúcho é um dos técnicos mais conhecidos no futebol brasileiro e teve uma passagem pelo Athletico Paranaense em 2011, no ano do rebaixamento do clube. Por isso, o Notícias do Athletico resolveu relembrar o trabalho dele à frente do Furacão naquela temporada.

Naquele ano, o treinador assumiu o comando do time em julho, encontrando a equipe na última posição do Brasileirão, com nenhum triunfo, um empate e sete derrotas. Renato Gaúcho conseguiu quatro vitórias, cinco empates e três derrotas no campeonato nacional com o Athletico, o que representou um aproveitamento de 47% dos pontos.

Em termos numéricos, esse foi o desempenho mais destacado por um técnico do clube naquela edição. Antes dele, Adilson Batista acumulou apenas 5% dos pontos no Brasileirão, enquanto Leandro Niehues atuou como interino antes da chegada de Renato, somando duas derrotas em dois jogos.

Após a saída de Renato, Antonio Lopes assumiu o comando do Athletico e conquistou 42% dos pontos, com seis vitórias, cinco empates e sete derrotas. No entanto, o time acabou sendo rebaixado, com um total de 36% dos pontos conquistados.

Comentários estão fechados.