Real Madrid terá parque temático em Dubai

Conhecido por ser um dos maiores clubes de futebol do mundo, o Real Madrid agora pretende conquistar fãs fora dos campos de futebol, em Dubai, Emirados Árabes. O marca.com informa que as obras do “Real Madrid World”, o primeiro parque de diversões temático de um clube de futebol, já estão em andamento.

Para Fábio Wolff, especialista em marketing esportivo, este ambicioso projeto é mais uma demonstração do esforço do Real Madrid em globalizar sua marca. “É evidente o alcance global do Real Madrid”, diz Wolff, “um dos principais atores no cenário futebolístico internacional e líder em engajamento e faturamento nas redes sociais.

Este novo projeto demonstra porque o clube sempre busca se diferenciar, adotando iniciativas pioneiras entre os concorrentes”.O Real Madrid World espera atrair turistas e fãs do futebolSituado a cerca de 30 quilômetros da Palmeira Jumeirah, um popular destino turístico em Dubai, o Real Madrid World pretende ser mais do que apenas um parque temático.

Segundo Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo, a localização estratégica do parque é um fator chave para o projeto. “O Oriente Médio é uma região que consome muito futebol, especialmente os times europeus.

Esta iniciativa audaciosa, em uma das cidades mais ricas do mundo, torna a marca Real Madrid mais próxima de um público que está geograficamente distante da Espanha. Unreal Madrid está diversificando seus canais de entretenimento, visando um novo público e um forte marketing.

Isso pode atrair não apenas novos fãs, mas também novos parceiros comerciais para projetos que envolvam o ecossistema do clube” – comenta Salviano.A Experiência Real Madrid WorldAlém de uma montanha russa temática e uma roda gigante, o parque promete oferecer uma experiência imersiva no universo do Real Madrid.

Isso inclui uma atração de realidade virtual e uma área do parque destinada a recriar as ruas de Madrid, com referências ao time. Outra área será dedicada às maiores reviravoltas e conquistas do Real Madrid na história, enquanto uma terceira permitirá que os visitantes experimentem tecnologias de treinamento avançadas e participem de desafios de futebol e basquete.

Outros atrativos do Real Madrid WorldCom uma capacidade diária para atender 15 mil pessoas, o parque contará também com um teatro de 850 lugares, uma das maiores lojas da marca Real Madrid no mundo e uma grande oferta gastronômica.

Para Léo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality, empresa que administra camarotes em estádios de futebol, este investimento permitirá ao clube oferecer experiências diferenciadas e atrair um novo público.

“A iniciativa demonstra o interesse crescente dos clubes em diversificar suas fontes de receita por meio de espaços premium e outras estratégias de entretenimento” – afirma Rizzo.O Real Madrid World é um passo ousado para a marca Real Madrid, buscando expandir sua presença global e se conectar com seus fãs de maneiras inovadoras. Agora resta aguardar para ver como essa atração será recebida pelos fãs de futebol e pelos visitantes de Dubai.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.