Quem é o verdadeiro compositor do hino do Internacional?

E aí, pessoal! Hoje estamos aqui para contar uma história fascinante sobre o hino do Internacional, um dos marcos mais importantes na identidade dessa equipe apaixonante. Preparamos um conteúdo especial para vocês com detalhes de como o hino foi criado e sua relevância para o clube e seus torcedores. Vamos lá!

O Internacional, fundado em 1909, já competia em variadas competições mas ainda não possuía um hino para representar o clube e sua torcida. Isso começou a mudar em 1943 com a chegada do músico carioca Nélson Silva em Porto Alegre, que decidiu fixar residência na cidade. Mesmo sendo torcedor do Flamengo, Nélson desenvolveu um amor enorme pelo “Colorado”, o que o motivou a compor uma canção que simboliza o clube e a paixão de seus torcedores.

Qual é a história por trás do hino?

A composição criada por Nélson Silva foi chamada de “Celeiro de Ases”, cuja letra surgiu em 1957. O nome da canção é uma homenagem ao “Rolo Compressor”, time lendário da década de 1940 composto por grandes nomes como Tesourinha, Russinho e Villaba. A criatividade para a composição do hino veio após uma derrota do Internacional para o Aimoré com um placar de 3 x 0. Nesse momento, motivado pela decepção, Nélson começou a compor a canção.

Entretanto, a jornada para tornar a canção conhecida foi longa. Nos fins dos anos 1950, foi realizado um concurso para a escolha de um hino para o clube. Nélson não chegou a concorrer no concurso com sua composição, no entanto, começou a cantá-la em bares e rádios. Ao ouvirem a canção, os torcedores adotaram-na como o hino oficial do clube.

Nélson demonstrando ainda mais seu afeto pelo Internacional, presenteou o clube com os direitos da canção. Confira a seguir os versos empolgantes do “Celeiro de Ases”:

“Glória do desporto nacional, oh Internacional, que eu vivo a exaltar Levas a plagas distantes feitos relevantes Vives a brilhar Correm os anos surge o amanhã Radioso de luz, varonil Segue a tua senda de vitórias Colorado das glórias Orgulho do Brasil.” Esperamos que tenham gostado dessa jornada pela história do hino do Internacional. Fique ligado no Torcedores.com para saber mais sobre os hinos de outros times brasileiros!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.