Revelado pelo Belgrano e hoje sendo um dos destaques no time do Athletico Paranaense, o meia Bruno Zapelli foi uma das contratações para essa temporada. Fazendo a função de um meia clássico, o jogador nascido em 2002 é uma das maiores revelações do futebol argentino e em breve pode reforçar a seleção da Itália, que escolheu defender.
Atual camisa 10 do time, Zapelli é mais um das contratações da diretoria que visa poder lucrar com um possível lucro com a venda para o futebol europeu. Ele tem sido um dos melhores jogadores do atual elenco, comandado pelo técnico Wesley Carvalho, que assumiu o time após a demissão de Paulo Turra, escolhido para substituir o lendário Felipão, que na época havia decidido se aposentar.
Atual camisa 10 do Athletico Paranaense, Bruno Zapelli é mais um dos jovens contratados para tentar revender para o futebol europeu
Nos últimos anos, a diretoria do Furacão tem assumido uma posição de investimento em jovens jogadores. A princípio, os maiores valores investidos são nas categorias de base, que já apresentou para o mundo do futebol nomes promissores para o mundo do futebol, como o meia Bruno Guimarães e o lateral Renan Lodi.
Essa é a segunda safra de grandes nomes que surge, a última havia sido nos anos 2000. Agora, outro grande investimento realizado é a captação de jovens jogadores para compor os times de base, para que em seguida possam compor os principais times. Nos últimos anos, os times europeus tem se voltado a tentar contratar jovens jogadores da América do Sul, em especial da Argentina. Devido ao baixo valor cobrado.
Comentários estão fechados.